Meus seguidores

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Uma reflexão sobre o uso do blog na educação

Os Blogs não foram criados para educação, eles foram criados com outros fins entre eles o registro de processos da web. As pessoas foram se apropriando disto adaptando novos processos inclusive educacionais.

Os Blogs tem sido usados como apoio para a construção do conhecimento que facilita a propagação de informação, uma vez que não é necessária a presença física. Também é utilizado como meio de compartilhar conteúdo que está disponível na rede, possibilitando assim, uma nova forma de educar, por se tratar de um espaço na web que veicula informações pela internet, onde a velocidade de propagação é muito rápida  atingindo diferentes contexto e pessoas.

Como forma de interação abre-se espaço para o dialogo entre pessoas de diferentes localizações, possibilitado a construção de novas reflexões e colaboração para solução de um problema.

No blog a palavra ganha vida, uma vez que pode ser editada dando novos sentido para seu significado, diferente das palavras impressas, que não podem ser modificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário